Universo Balletto

Conceito da Marca

Inspirada na estética da dança, a Balletto é pioneira no conceito Athleisure no Brasil.

Com objetivo de buscar integração entre os diferentes momentos do dia a dia da mulher contemporânea, a marca reforça o estilo Athleisure (athlete = atleta + leisure = lazer) que une o sportswear com o casual, promovendo roupas confortáveis, versáteis e que transitam facilmente entre o trabalho, lazer e atividades físicas.

É a união do activewear com a alfaiataria em modelagens sofisticadas e tecidos confortáveis.

A identidade traz a integração da moda com a tecnologia, sempre focando na multifuncionalidade e sustentabilidade. As coleções seguem o mood urbano, com detalhes inovadores que surpreendem o público com shapes inovadores, alta tecnologia agregada e muita personalidade.

Cada peça é cuidadosamente criada para oferecer diversas possibilidades de uso por meio de diferenciais exclusivos, além da altíssima qualidade dos tecidos e acabamentos impecáveis.

Mais do que simplesmente uma marca de roupas, a Balletto é um estilo de vida.

Luciana Mantegazza

Luciana Mantegazza

Luciana Mantegazza, diretora criativa da Balletto, desde a infância sempre foi apaixonada por dança, especialmente o balé clássico, modalidade que pratica até hoje assim como diversas atividades físicas e esporte, muito presentes no seu dia a dia. Como esportista e entusiasta da moda, sentia muita dificuldade em encontrar peças confortáveis, tecnológicas e com DNA fashion que permitissem transitar facilmente em diversos ambientes ao longo do dia. A partir deste momento, Luciana identificou uma ausência no mercado de roupas sportswear para serem usadas em diversas modalidades, seja para dançar, ir à academia ou praticar algum esporte, e ao mesmo tempo usar casualmente para ir ao trabalho, almoçar com as amigas e até mesmo em um jantar mais sofisticado. Após dois anos intensos de pesquisas em novas tecnologias e modelagens diferenciadas, a Balletto foi lançada em 2016, unindo peças com DNA funcional e Athleisure, cheias de personalidade e confeccionadas com tecidos high tech.

#Ballettotechwear

A Balletto Tech Wear é um pilar importante da marca, presente nas peças desde sua primeira coleção: tecidos tecnológicos que tratam a sua pele enquanto trabalha, treina ou descansa, Conheça as tecnologias empregadas nos tecidos:

  • Amni® Emana

    Produzido com Emana®, que é o fio inteligente de poliamida 6.6 da Rhodia, com tecnologia de raios infravermelhos longos. Graças aos minerais bioativos incorporados no fio, Emana® absorve o calor do corpo e devolve em benefícios. O material oferece propriedades de termorregulação, promove secagem rápida, melhora a elasticidade da pele, diminui a fadiga muscular e reduz sinais de celulite através do uso contínuo no mínimo 30 dias consecutivos de uso, durante 6 horas por dia. O fio Emana® possui registro ANVISA, baseada na legislação sanitária vigente – Resolução nº 185/01.

    Amni® é uma marca sob registro da Rhodia®.
  • Amni® Virus Bac Off

    Os produtos desta linha são desenvolvidos com Amni® Virus-Bac OFF, poliamida antiviral e antibacteriana da Rhodia com efeito permanente. O fio Amni® Virus-Bac OFF inativa vírus envelopados, como são classificados o influenza, o herpesvírus, o novo Coronavírus, e não envelopados na superfície têxtil, impedindo que o artigo têxtil seja um meio de propagação do vírus. Esta poliamida funcional também elimina as bactérias, oferecendo proteção. A ação antibacteriana e antiviral tem efeito permanente, o que significa que ela não se perde nas lavagens e nem com atrito.

  • Sensil® Breeze

    As peças confeccionadas com o tecido Sensil® Breeze, com proteção UV 40+, possuem tecnologia que promove respirabilidade e ajuste da temperatura do corpo em climas mais quentes, trazendo sensação de frescor durante todo o dia.

    Sensil® é uma marca sob registro da N I LIT®.
  • Sensil® Heat

    O tecido Sensil® Heat, criado a partir da casca de café inserida no DNA das fibras, contam com uma tecnologia que gradua a temperatura corporal mantendo a pele aquecida mesmo quando o tempo esfria e neutraliza odores.

Missão

Como uma marca de moda, nossa missão é mostrar ao mercado que o produto Balletto é desenvolvido com muito cuidado e extrema qualidade, e com um valor agregado que o torna eterno. Todas as etapas do processo criativo são pensadas de forma minuciosa, tanto na escolha das matérias primas, como na escolha de cores que combinam e conversam com as peças de todas as coleções. Tudo isso porque acreditamos no valor intrínseco de cada produto e como na alta costura cada peça é criada exclusivamente para cada pessoa.

Como agentes da indústria da moda, reconhecemos a nossa responsabilidade com o meio ambiente. Estamos em uma constante busca para tornar a nossa produção cada vez mais sustentável, seja através de tecidos biodegradáveis e no processo de ressignificação dos nossos tecidos.

Balletto Consciente

Possuímos como princípio a responsabilidade socioambiental, muito presente em ações da marca, como por exemplo, o total reaproveitamento dos tecidos que sobram das peças confeccionadas.

Com o intuito de ressignificar os retalhos de tecidos, a Balletto apoia um grupo de senhoras que, através de doações mensais de tecidos, confeccionam mantas e cobertores, destinados a pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

Para tornar o processo produtivo cada vez mais consciente em todas as pontas, buscamos sempre escolher embalagens com materiais mais sustentáveis, e utilizar tecidos que agridam menos o meio ambiente, como é o caso da tecnologia Sensil® Heat, criado a partir da casca de café inserida no DNA das fibras.

Diante do cenário atual e das consequências que a pandemia do Covid-19 tem causado em diversas regiões, no Brasil e no mundo, criamos o Balletto Consciente, no qual doamos 5% do valor de cada compra efetuada na Balletto para instituições pré-selecionadas. Esta ação foi desenvolvida para informar, conscientizar e incentivar o cuidado individual e coletivo. Além de respeitar as ordens de restrição para conter a propagação do vírus, queremos te motivar a olhar para si, para o próximo e para a situação econômica do nosso país.

Apoio à Dança

A Balletto e sua diretora criativa, Luciana Mantegazza, dividem a mesma paixão pela dança. incentiva o universo da dança no Brasil através da divulgação de espetáculos nacionais e internacionais, do reconhecimento e incentivo de bailarinos profissionais como atletas, atores e grandes estrelas, título merecido pela beleza dos movimentos, dificuldade de execução e empenho dedicados à prática da dança.

Apoia as principais companhias brasileiras como a São Paulo Cia de Dança, Balé da Cidade de São Paulo e Cisne Negro Cia de Dança, assinando figurinos para espetáculos, entre outras parcerias.

Desenvolveu coleções capsulas assinadas por Thiago Soares, brasileiro e primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres; e Luiza Lopes, brasileira e primeira solista do Royal Swedish Ballet.

  • Dança 01
  • Dança 02
  • Dança 03
  • Dança 04