CONCEITO DA MARCA

Inspirada na estética da dança, a Balletto é pioneira no conceito Athleisure Couture no Brasil.
Com objetivo de buscar integração entre os diferentes momentos do dia a dia da mulher contemporânea, a marca reforça o estilo Athleisure (athlete = atleta leisure = lazer) que une o sportswear com o casual, promovendo roupas confortáveis, versáteis e que transitam facilmente entre o trabalho, lazer e atividades físicas.
É a união do activewear com a alfaiataria em modelagens sofisticadas e tecidos confortáveis.
A identidade traz a integração da moda com a tecnologia, sempre focando na multifuncionalidade e sustentabilidade. As coleções seguem o mood urbano, com shapes e detalhes personalizados que impactam o público, com alta tecnologia e muita personalidade.
Cada peça é cuidadosamente criada para oferecer diversas possibilidades de uso por meio de diferenciais exclusivos, além da altíssima qualidade dos tecidos e acabamentos internos e externos impecáveis.
Mais do que simplesmente uma marca de roupas, a Balletto é um estilo de vida.

Luciana Mantegazza

Luciana Mantegazza, diretora criativa da Balletto, desde a infância sempre foi apaixonada por dança, especialmente o balé clássico, modalidade que pratica até hoje assim como diversas atividades físicas e esporte, muito presentes no seu dia a dia. Como esportista e entusiasta da moda, sentia muita dificuldade em encontrar peças confortáveis, tecnológicas e com DNA fashion que permitissem transitar facilmente em diversos ambientes ao longo do dia. A partir deste momento, Luciana identificou uma ausência no mercado de roupas sportswear para serem usadas em diversas modalidades, seja para dançar, ir à academia ou praticar algum esporte, e ao mesmo tempo usar casualmente para ir ao trabalho, almoçar com as amigas e até mesmo em um jantar mais sofisticado. Após dois anos intensos de pesquisas em novas tecnologias e modelagens diferenciadas, a Balletto foi lançada em 2016, unindo peças com DNA funcional e Athleisure, cheias de personalidade e confeccionadas com tecidos high tech.

#Ballettotechwear

A Balletto Tech Wear é um pilar importante da marca, presente nas peças desde sua primeira coleção: tecidos tecnológicos que tratam a sua pele enquanto trabalha, treina ou descansa, Conheça as tecnologias empregadas nos tecidos:

Amni® Emana

O QUE É EMANA®
Emana®, é o fio inteligente que alia ciência e tecnologia para cuidar do seu corpo. É a combinação do fio inteligente de poliamida 6.6 da Rhodia, com minerais bioativos, mais a tecnologia do infravermelho longo. Graças aos minerais bioativos incorporados no DNA do fio, o Emana® absorve o calor do corpo e emite raios infravermelhos longos de volta para a pele.

O QUE O EMANA® FAZ PARA O SEU CORPO E A SUA PELE
O fio Emana® melhora a firmeza e suavidade da pele, reduz os sinais da celulite, estimula a micro circulação sanguínea, oferece propriedades de termorregulação, promove secagem rápida, diminui a fadiga muscular melhorando a performance esportiva e tem proteção UV.

COMO USUFRUIR OS BENEFÍCIOS DO EMANA®
Para obter os efeitos cosméticos, como reduzir os sinais de celulite e melhorar a firmeza e suavidade da pele, deve-se usar no mínimo 30 dias consecutivos, durante 6 horas por dia. Para acelerar a recuperação muscular utilize a roupa com Emana® por 30 minutos antes da atividade física e por, no mínimo, 6 horas após o exercício.

CERTIFICAÇÕES QUE COMPROVAM A EFICÁCIA DO FIO EMANA®
Os benefícios deste fio tecnológico são comprovados cientificamente através do Oeko-tex e ISO 9001 e possui registro ANVISA, baseada na legislação sanitária vigente - Resolução nº 185/01.

Amni® é uma marca sob registro da Rhodia®.

Sensil® Breeze

As peças confeccionadas com o tecido Sensil® Breeze, com proteção UV 40 , possuem tecnologia que promove respirabilidade e ajuste da temperatura do corpo em climas mais quentes, trazendo sensação de frescor durante todo o dia.

Sensil® é uma marca sob registro da N I LIT®.

Sensil® Heat

O tecido Sensil® Heat, criado a partir da casca de café inserida no DNA das fibras, contam com uma tecnologia que gradua a temperatura corporal mantendo a pele aquecida mesmo quando o tempo esfria e neutraliza odores.

Missão

Como uma marca de moda, nossa missão é mostrar ao mercado que o produto Balletto é desenvolvido com muito cuidado e extrema qualidade, e com um valor agregado que o torna eterno. Todas as etapas do processo criativo são pensadas de forma minuciosa, tanto na escolha das matérias primas, como na escolha de cores que combinam e conversam com as peças de todas as coleções. Tudo isso porque acreditamos no valor intrínseco de cada produto e como na alta costura cada peça é criada exclusivamente para cada pessoa.

Como agentes da indústria da moda, reconhecemos a nossa responsabilidade com o meio ambiente. Estamos em uma constante busca para tornar a nossa produção cada vez mais sustentável, seja através de tecidos biodegradáveis e no processo de ressignificação dos nossos tecidos.

Apoio à Dança

A Balletto e sua diretora criativa, Luciana Mantegazza, dividem a mesma paixão pela dança. incentiva o universo da dança no Brasil através da divulgação de espetáculos nacionais e internacionais, do reconhecimento e incentivo de bailarinos profissionais como atletas, atores e grandes estrelas, título merecido pela beleza dos movimentos, dificuldade de execução e empenho dedicados à prática da dança.
Apoia as principais companhias brasileiras como a São Paulo Cia de Dança, Balé da Cidade de São Paulo e Cisne Negro Cia de Dança, assinando figurinos para espetáculos, entre outras parcerias.
Desenvolveu coleções capsulas assinadas por Thiago Soares, brasileiro e primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres; e Luiza Lopes, brasileira e primeira solista do Royal Swedish Ballet.