vire o seu iPad para uma melhor experiência

suporte ao cliente

Política de privacidade

A Balletto oferece produtos de alta qualidade, preza pela satisfação de seus clientes e zela para que seus direitos sejam cumpridos.


Leia com atenção as informações a seguir para tentar esclarecer todas as dúvidas e minimizar possíveis desacertos.
Se mesmo depois da leitura ficar alguma dúvida, por favor, teremos o maior prazer em atendê-lo através do telefone (11) 2305-2557 ou e-mail sac@balletto.com.br.
  • 1 – CADASTRO:

    (I) Para efetuar seu cadastro como nosso cliente é necessário ter um e-mail válido. Em seguida preencha o cadastro com os dados solicitados. O cliente declara ao aceitar as presentes condições que é civilmente capaz, nos moldes da legislação civil vigente no Brasil. No caso de ser constatado qualquer dano cometido por agentes absoluta ou relativamente incapazes (por exemplo, menores de 18 anos de idade) através do presente, com ou sem permissão de seus pais, tutores ou representantes legais, estes serão responsáveis por todos os atos praticados pelos menores, na forma da lei.

    (II) O cliente se compromete a prestar informações verdadeiras, sob pena de ser responsabilizado civil e criminalmente pela autenticidade dessas e assumindo o compromisso de atualização dos dados informados em caso de alteração.

    (III) O cliente fica ciente que a BALLETTO poderá disponibilizar a terceiros, por força de lei, decisão judicial, requerimento de autoridade policial e/ou determinações de autoridades públicas ou governamentais dentro ou fora do país, informações de seu cadastro pessoal, inclusive registros eletrônicos, sem que tal ato constitua qualquer violação de sigilo e/ou de sua intimidade, vida privada, honra e/ou imagem, em virtude da natureza destes dados.

  • 2 – POLÍTICA DE VENDA:

    (I) A Balletto.com.br comercializa roupas, sapatos e acessórios para a prática de dança, ballet e fitness. Todas as imagens publicadas são meramente ilustrativas. Acessórios utilizados na produção das fotos, como brincos, colares, pulseiras, sandálias e outros adereços, não acompanham os produtos.

    (II) Todos os produtos possuem descritivos detalhados, composição, componentes, sugestões de uso, tabela de medidas e cuidados específicos, portanto leia com atenção todas as informações relativas ao produto escolhido.

    (III) Existe, em todos os produtos, uma aba intitulada Possíveis Ajustes onde é sugerido onde e o que fazer na peça para adequar bainha, manga ou algum outro ajuste. A Balletto NÃO oferece o serviço de conserto ou ajuste nas peças, trata-se apenas de sugestões para que a construção e tecnologia da peça não sejam prejudicadas por falta de orientação, mas tais acertos correrão por conta e risco do comprador, além de caracterizar alteração/uso da peça, ou seja, perda do direito de troca/devolução.

    (IV) A Balletto reserva-se o direito de modificar os preços dos produtos e formas de pagamentos a qualquer momento sem aviso prévio, sendo cobrado o preço apresentado no site no momento da finalização da sua compra. Além disso, a Balletto se reserva o direito de praticar promoções ou descontos por tempo limitado ou por peças, sempre seguindo o Código de Defesa do Consumidor e deixando explícitos modelos e prazos de tais promoções, como, também, de descontinuar modelos e/ou cores sem prévio aviso.

    (V) Apesar dos rígidos controles efetuados e o período entre a efetivação do pedido e a comprovação do pagamento, pode ocorrer a falta de algum item, impossibilitando o atendimento parcial/total de seu pedido, mesmo depois de confirmado. Caso ocorra, o cliente será informado por e-mail e poderá optar entre a devolução/estorno do valor pago, escolha de outro produto ou permitir que o valor permaneça como bônus para uma próxima compra.

    (VI) Trabalhamos com imagens em alta definição para que nosso cliente tenha uma visão mais próxima da real tonalidade da cor ofertada, porém é de suma importância ressaltar que alguns produtos apresentam distorção nas cores, portanto tonalidade não será considerada como embasamento para troca ou devolução. Eventuais trocas poderão ser realizadas nos termos e prazos dos itens 6, 7 e 8 abaixo.

  • 3 – POLÍTICA DE ENTREGA:

    (I) O prazo de entrega pode variar de 3 a 15 dias úteis, conforme sua região, após a confirmação do pagamento.

    (II) As entregas serão efetuadas através dos Correios ou de transportadoras contratadas pela Balletto, sempre em horário comercial. É necessário que tenha alguém no endereço de entrega informado no pedido para que a mesma seja efetuada. Não efetuamos entrega em endereço divergente do informado no pedido e constante em NF (exemplo: vizinhos, comércio próximo). A entrega pode ser recebida por recepcionistas, porteiros, secretárias e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento e informem documento de identificação (RG).

    (III) Caso não haja alguém para receber, o entregador não fará a entrega, e o cliente receberá em seu e-mail cadastrado a situação do seu pedido, e um link para acompanhar a entrega do seu pedido.

    (IV) Após 2 tentativas de entrega em 2 dias consecutivos a encomenda será devolvida para o remetente. Neste caso, o custo do frete para o reenvio será por conta do cliente.

  • 4 – CUSTOS DE ENTREGA:
    O frete será calculado de acordo com o peso e dimensões dos produtos adquiridos e local da entrega. O valor será acrescido, automaticamente, ao total do pedido.
  • 5 – SEGURANÇA E PRIVACIDADE:

    (I) A balletto.com.br tem o compromisso de proteger a privacidade e total segurança dos dados de seus clientes, em razão disso que optamos em trabalhar com a PagSeguroUol, considerada a maior e melhor empresa no segmento de transações via internet. Os dados que você nos confia são protegidos e não serão repassados ou cedidos de qualquer forma a terceiros.

    (II) Nosso sistema enviará os e-mails referentes a suas compras e os por você solicitado (newsletter, promoções, catálogos virtuais).O cliente poderá solicitar a exclusão de seu e-mail de nossa lista de envio, assim não receberá mais informações da empresa, seus produtos e serviços.

    (III) A Balletto reserva-se o direito de modificar a presente política, a qualquer tempo e hora, para adaptá-la às alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, será publicado no site, por meio desta página, as mudanças introduzidas.

  • 6 – POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES:
    Nosso maior objetivo é a plena satisfação de nosso cliente e sua fidelização conosco, por isso, você terá um prazo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento da mercadoria, para solicitar a troca/devolução do produto que não lhe agradou, bastando entrar em contato através do e-mail sac@balletto.com.br.
    Atenção às condições para o exercício de seu direito a troca e/ou devolução:

    (I) TROCA:
    a) O produto deverá ser enviado à Balletto pelo Correio ou através da transportadora que realizou a entrega do produto, em sua embalagem original, acompanhado de 2ª via da Nota Fiscal (DANFE), com todos os acessórios, etiquetas e tags intactos e ainda afixados à peça.
    b) As despesas de frete, do envio e reenvio da troca, correrão por conta da BALLETTO.
    c) Os produtos não poderão apresentar quaisquer indícios de uso.
    d) Todos os produtos que contém PROTETOR HIGIÊNICO só serão trocados se o mesmo não tiver indício de remoção.

    (II) DEVOLUÇÃO:
    a) O produto deverá ser enviado à Balletto pelo Correio ou através da transportadora que realizou a entrega do produto, em sua embalagem original, acompanhado de 2ª via da Nota Fiscal (DANFE), com todos os acessórios, etiquetas e tags intactos e ainda afixados à peça.
    b) As despesas de frete e do envio da devolução correrão por conta da BALLETTO.
    c) Os produtos não poderão apresentar quaisquer indícios de uso.
    d) Todos os produtos que contém PROTETOR HIGIÊNICO só serão aceitos de volta se o mesmo não tiver indício de remoção.
    e) Após o recebimento pela nossa central, o produto passará por análise e, em até 5 dias úteis, o cliente receberá um e-mail informando o resultado.
    f) Obtendo parecer positivo, ou seja, os produtos estão dentro das especificações e regras para devolução, o cliente será ressarcido do valor pago pelo produto conforme a condição de pagamento escolhida:
    f.1. Itaú Bankline (transferência): o ressarcimento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis através de transferência para a conta de origem do pagamento.
    f.2. Boleto Bancário: o ressarcimento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis, através de transferência para a conta que o cliente informar no formulário anexo à resposta da análise.
    f.3. Cartão de Crédito: será solicitado à bandeira do cartão o estorno do valor, o que poderá ocorrer a partir da segunda fatura, dependendo das regras internas de cada instituição detentora de cartões de crédito.
    f.4. Despesas de frete não serão ressarcidas.
    f.5. Despesas de frete para envio da devolução para a Balletto correrá por conta do comprador.
    g) Os produtos que obtiverem parecer negativo, ou seja, que não estiverem dentro das especificações e regras para devolução, não serão aceitos como devolução, e, automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem e os valores serão devidamente cobrados do Cliente. Nessas condições, a Balletto se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

  • 7 – PRODUTO COM DEFEITO E SEM USO:

    (I) Caso você tenha recebido um produto com alguma suposta falha ou defeito, entre em contato imediatamente com sac@balletto.com.br.

    (II) O produto deverá ser enviado à Balletto pelo Correio ou através da transportadora que realizou a entrega do produto em sua embalagem original, acompanhado de 2ª via da Nota Fiscal (DANFE), com todos os acessórios, etiquetas e tags intactos e ainda afixados à peça.

    (III) Os produtos não poderão apresentar quaisquer indícios de uso. (III) Após o recebimento pela nossa central, o produto passará por análise técnica e, em até 10 (dez) dias úteis, o cliente será informado do resultado. Constatado o defeito, será enviada nova peça, exatamente igual à adquirida. Caso ocorra falta no estoque, o cliente será comunicado e poderá optar por: (I) ressarcimento dos valores inerentes ao produto (caso a compra tenha sido de mais de um produto o ressarcimento será equivalente ao valor do produto que apresentou defeito); ou (II) outro produto, cabendo a ele o pagamento de qualquer diferença a maior que houver entre as peças. As despesas de frete correrão por conta da Balletto.

  • 8 – PRODUTO COM DEFEITO APÓS USO:

    (I) Todos os produtos comercializados pela Balletto possuem garantia legal de 90 (noventa) dias. Se após o uso do produto, forem identificados falha ou defeito, entre em contato com sac@balletto.com.br.

    (II) O produto deverá ser enviado à Balletto pelo Correio ou através da transportadora que realizou a entrega do produto em embalagem adequada, acompanhado de 2ª via da Nota Fiscal (DANFE), e com seus acessórios (quando houver).

    (III) Após o recebimento pela nossa central, o produto passará por análise técnica e, em até 10 (dez) dias úteis, o cliente será informado do resultado. Constatado o defeito, será enviada nova peça – exatamente igual a adquirida. Caso ocorra falta no estoque, o cliente será comunicado e poderá optar : (I) ressarcimento dos valores inerentes ao produto (caso a compra tenha sido de mais de um produto o ressarcimento será equivalente ao valor do produto que apresentou defeito); ou (II) por outro produto, cabendo a ele o pagamento de qualquer diferença a maior que houver. As despesas de frete correrão por conta da Balletto.
    IMPORTANTE: Não efetuaremos a troca nem devoluções nas seguintes condições:

    (I) Indícios de uso e/ou produtos avariados (refere-se ao item 6.(I)).

    (II) Ausência de defeito, se passado o prazo de 07 (sete) dias contados do recebimento dos produtos.

    (III) Ausência da Nota Fiscal.

    (IV) Indícios de uso inadequado.

    (V) Indícios de dano acidental ou provocado.

    (VI) Desgaste natural em decorrência do uso.

    (VII) Cuidados inadequados na lavagem e conservação do produto.

    (VIII) Peças em promoção.

    (IX) Falta de algum acessório.
    As peças serão devolvidas para o cliente e as despesas de frete correrão por conta da Balletto no caso de troca no prazo de 07 (sete) dias a contar da entrega ou no caso defeito do produto.
    Como rege a lei, disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor.
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm

  • 9 – POLÍTICA DE EXPORTAÇÃO:

    (I) A BALLETTO exporta seus produtos via Correio, através do Exporta Fácil, devendo, portanto, observar o limite de valor de até USD 50.000,00 (cinquenta mil dólares americanos) por remessa, bem como serão respeitados os limites de dimensão e peso impostos pelo Correio. Caso a BALLETTO constate no momento da compra que a ordem de compra poderá exceder tais limites, a BALLETTO se reserva do direito de cobrar dois fretes diversos, o que será informado no momento do fechamento da compra.

    (II) Serão contratados, em razão da exportação dos produtos, seguros a fim de cobrir riscos de acidentes com os produtos ou extravios das encomendas. Tais despesas serão automaticamente acrescidas no fechamento de compras cujo destino seja o exterior.

    (III) A BALLETTO declara, neste ato, que não possui habilitação no RADAR e que, portanto, respeitará os limites legais para a prática da exportação, bem como que praticará, única e exclusivamente, exportações via Correios/DHL, estando o cliente ciente que tais limites serão impostos para suas compras.

    (IV) O cliente fica ciente de que deverá se certificar dos limites, regras e tributos eventualmente incidentes na importação dos produtos no país de destino, não se responsabilizando a BALLETTO por qualquer desembaraço aduaneiro dos produtos ou tributos quando da entrada no país de destino.

    (V) Em função de tratar-se de exportação, os prazos de entrega poderão ser alterados substancialmente, a BALLETTO não poderá ser responsabilizada por quaisquer atrasos inerentes à liberação pelas autoridades aduaneiras, seja no Brasil ou no Exterior, estando, portanto, os prazos de entrega sujeitos a eventuais atrasos inerentes às autoridades aduaneiras brasileiras ou do exterior.

    (VI) O cliente fica ciente que caso as autoridades aduaneiras julguem necessário poderão violar eventuais embalagens e inspecionar o seu conteúdo, não sendo a BALLETTO responsável por tal violação.

    (VII) Na hipótese de necessidade de devolução dos produtos, o cliente fica ciente que será necessário realizar o desembaraço aduaneiro no ingresso dos produtos no Brasil, se responsabilizando pelo preenchimento correto de todas as informações necessárias à alfândega brasileira, conforme informado por e-mail pela BALLETTO.

  • 10 – LEI E FORO
    A presente Política é regida pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer controvérsia decorrente do presente contrato, que será regido pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil.

Termos de uso

CONTEÚDO GERAL

Pode acontecer de algumas das informações contidas no nosso site conterem erros tipográficos, incorreções ou omissões relacionadas às descrições dos produtos, valores e disponibilidades. A Balletto se reserva ao direito de corrigir erros e omissões, modificando e atualizando as informações a qualquer momento, sem prévia comunicação. Norma que jamais contrariará os limites éticos da Balletto.

INFORMAÇÕES DE PRODUTOS

Alguns itens divulgados no balletto.com.br são meramente ilustrativos e não estão disponíveis para venda. As informações sobre preços e disponibilidade de produtos estão sujeitos a alterações.

CORES E ESTAMPAS

Apesar da excelente qualidade das fotos apresentadas em nosso site, sempre ocorre diferenças nas tonal idades de cores e estampas, variando de cada monitor. Por este motivo, a Balletto não pode garantir a fidelidade nas cores e estampas apresentadas.

LINKS

O site da Balletto pode conter links para outros websites e não se responsabiliza pelas informações cedidas por outros sites ou por qualquer dano que, por acaso, aconteça por conta disso. O objetivo dessa operação é de exclusivo caráter informativo.

GERAIS

A Balletto não se responsabiliza por qualquer tipo de dano causado em seu computador, seja por at aque de vírus ou defeitos apresentados durante o uso de nosso website. A Balletto trabalha com o objetivo de satisfazer seus clientes e alcançar a excelência em atendimento, mas tanto a Balletto quanto seus fornecedores não garantem que a informação fornecida através da e-store seja exata, completa ou atualizada.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

Todo material visual contido em nosso website (logotipos, gráficos, imagens, textos, ilustrações, fotos, vídeos, entre outros) são de propriedade exclusiva da Balletto Dança e Fitness Ltda. Eles não poderão ser reproduzidos, copiados, publicados, transmitidos, vendidos ou distribuídos, e nem sequer modificados, sem prévia autorização formal.

DADOS CADASTRAIS

Durante o processo de cadastramento, solicitaremos alguns dados pessoais como nome, endereço, email, entre outros. Quanto mais corretas forem as informações fornecidas, melhor será nossa oportunidade de lhe oferecer um serviço personalizado. A veracidade e exatidão das informações serão de sua exclusiva responsabilidade.

CANCELAMENTO OU SUSPENSÃO POR INICIATIVA DA BALLETTO

A Balletto se reserva ao direito de suspender ou cancelar um pedido, ao seu exclusivo critério, na impossibilidade de execução do débito correspondente à compra ou na inconsistência dos dados do pedido. A Balletto restituirá os valores nas seguintes situações: Impossibilidade de entrega (após três tentativas), o produto volta para o estoque da Balletto e a empresa restitui o valor correspondente aos valores dos produtos adquiridos, excluindo custos com frete. Falta da mercadoria adquirida em função de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas: neste caso, são devolvidos os valores pagos, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Política de troca

DISPOSIÇÕES INICIAIS

Objetivamos que sua experiência na Balletto seja incrível. Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução de algum produto, criamos uma política que atende as suas necessidades e respeita a legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990 - Código de Defesa do Consumidor).

DEVOLUÇÃO

Toda devolução para a e-store deve ser comunicada previamente ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), através do e-mail: sac@balletto.com.br. Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas. A comunicação ao SAC deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Após recebermos sua comunicação sobre a intenção de devolução, preenchendo os critérios para aprovação, uma autorização de postagem será enviada para você com validade de 5 dias úteis, para que possa ir à uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da BALLETTO.

TROCA

O produto deve estar nas condições descritas abaixo, com todas as etiquetas fixadas, além da nota fiscal recebida junto à mercadoria, caso contrário, a Balletto não tem a obrigatoriedade de aceitar a troca ou devolução.
* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.
* Não realizamos troca de produtos adquiridos fora do ambiente e-store Balletto.
* ATENÇÃO: A Balletto, no intuito de preservar a segurança e higiene de suas consumidoras, deixa terminantemente esclarecido que peças que possuam a etiqueta adesiva “protetor higiênico” em suas regiões íntimas só serão aceitas se a citada etiqueta não tiver nenhum indício de retirada. * Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajustes em geral, substituição de botões, etc.)
* O produto deve estar intacto; e a etiqueta de código de barras, afixada a peça;

DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso seja necessária a devolução do produto é importante seguir as seguintes regras:

(I) informar a desistência por e-mail: sac@balletto.com.br ou pelo telefone (11) 2645-6814 , em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão. Precisaremos que nos informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m);

(II) que o produto esteja nas condições citadas acima .
Após a comunicação ao SAC:
a) a Balletto terá 5 dias úteis para analisar o(s) produto(s) devolvido(s) e confirmar que está tudo de acordo com as condições descritas nesta politica;
b) caso sua devolução seja aprovada, enviaremos um código de autorização de postagem dos Correios, assim o custo do frete ficará por conta da Balletto. Você terá um prazo de 5 dias úteis, contados a partir do recebimento do código de autorização, para postar a mercadoria através de uma agência própria dos Correios para o endereço que será informado pelo SAC, com o produto em suas embalagens originais e tudo devidamente embalado e protegido.
c) toda devolução deverá vir acompanhada do DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica original e do formulário enviado pelo SAC onde constará código de autorização de postagem, descrição e código do produto a ser devolvido, motivo da devolução, além da assinatura da cliente atestando a veracidade das informações. Constatadas que todas as condições previstas foram cumpridas, a Balletto seguirá, no menor prazo possível, os procedimentos para a devolução dos valores pagos – excluindo-se fretes e embalagens para presente (caso haja) através de transferência bancária para a conta informada pela cliente. A devolução será feita sempre do valor pago.
Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Todos os produtos da e-store são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito, dentro de 30 dias corridos a partir da data de recebimento do produto, efetuaremos a troca conforme as políticas de troca da empresa.
* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.
* Não realizamos troca de produtos adquiridos fora do ambiente da e-store Balletto.

Prazo de entrega

Os prazos para entrega dos produtos variam de acordo com o tipo de envio escolhido por você e o local de entrega, para consultá-los basta colocar o CEP do seu endereço de entrega no fechamento da sua compra e consultar os prazos e valores disponibilizados.
Esses prazos são os informados pelos Correios e inicia-se a contagem a partir da confirmação do pagamento pela administradora de cartão de crédito ou pelo banco.