Exclusividade, inovação, tecnologia, alta qualidade, extremo conforto, design e moda.
  • conceito da marca

    A Balletto nasceu em 2014 após dois anos de pesquisas. É pioneira no conceito Athleisure no Brasil, como objetivo de buscar integração entre os diferentes momentos do dia a dia da mulher contemporânea.

    O estilo Athleisure (athlete = atleta leisure = lazer) une o sportwear e o casual, promovendo roupas confortáveis, versáteis e que transitam entre o trabalho, lazer e a prática de atividades físicas.

    O propósito da marca é oferecer às consumidoras um produto com tecnologia agregada (como a fibra Emana® homologada pela Rhodia e a Sensil®) excelente qualidade e design, proporcionando ao mesmo tempo conforto e funcionalidade. Também ressaltar o lifestyle que conecta moda e esporte no contexto social, reforçando o conceito Athleisure no DNA da Balletto, através de peças funcionais que permitem o movimento corporal em diferentes ocasiões.

  • Missão

    Nossa missão é mostrar ao mercado que o produto Balletto é desenvolvido com muito cuidado e extrema qualidade, por isso este não se torna descartável. Pensamos nisso em cada etapa do processo criativo, tanto na escolha das matérias primas como das cores que combinam entre si durante diversas coleções. Isso, porque acreditamos no valor intrínseco de cada produto, como na alta costura em que a peça é criada exclusivamente para cada pessoa.

    A Balletto também tem como objetivo, através de ações específicas, difundir o universo da dança no Brasil, visando obter a mesma relevância que há em outros países. Incentivar o reconhecimento dos bailarinos profissionais, como atletas, atores e grandes estrelas, título merecido pela beleza dos movimentos, dificuldade de execução, empenho dedicados à prática da dança, além de talento para atuar. Dança é cultura, é arte, e queremos ressaltar isso. Mais do que simplesmente uma marca de roupas inovadora, a Balletto é um estilo de vida.

  • aromaterapia

    A Balletto apresenta uma fragrância que aromatiza todas as peças da coleção. FELICE é uma fragrância que combina o alecrim e os acordes da laranja, estimulando a concentração, a memória, e é revigorante, além de reduzir o cansaço físico e esgotamento mental. Seu aroma proporciona calma, alegria e renova o ambiente.

  • apoio à dança

    O universo Activewear, principalmente o da dança, tem grande influência nas coleções da Balletto. A arte do movimento em si é um dos pilares da Balletto. Além de desenvolver peças que sejam aliadas a este universo, também busca aprofundar um olhar 360º para a cultura brasileira, promovendo-a e incentivando-a no país através de ações, collabs e parcerias.

    A Balletto incentiva o universo da dança no Brasil através da divulgação de espetáculos nacionais e internacionais, do reconhecimento e incentivo de bailarinos profissionais como atletas, atores e grandes estrelas, título merecido pela beleza dos movimentos, dificuldade de execução e empenho dedicados à prática da dança.

    Apoia as principais companhias brasileiras como a São Paulo Cia de Dança, Balé da Cidade de São Paulo e Cisne Negro Cia de Dança, assinando figurinos para espetáculos, entre outras parcerias.

    Desenvolveu coleções capsulas assinadas por Thiago Soares, brasileiro e primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres; e Luiza Lopes, brasileira e primeira solista do Royal Swedish Ballet.

    "Quando nos inspiramos nesse universo podemos sentir a atmosfera que o permeia e nos transportamos para este mundo, o que nos proporciona uma grande alegria e nos eleva a um momento de sonho, e sonhar nesta vida não é somente preciso, mas necessário. E esse sonho pode ser encontrado em cada detalhe da marca.", conta Luciana Mantegazza, diretora criativa da Balletto.

  • balletto no social

    O engajamento social é um dos pilares da Balletto.

    Com o intuito de conscientizar e reforçar a importância do apoio às causas sociais, a Balletto reverte parte da renda de algumas ações especiais de venda para entidades beneficentes.

    É patrocinadora do projeto “Meu Amigo Bailarino”, realizado pela São Paulo Companhia de Dança, que promove espetáculos de balés em asilos, creches e hospitais.

    Atua também com constantes doações de peças apoiando bailarinos e jovens carentes a ingressar no mundo profissional da dança.