vire o seu iPad para uma melhor experiência


DANZA

INNOVAZIONE

STILE DI VITA
Exclusividade, inovação, tecnologia, alta qualidade, extremo conforto, design e moda.
  • conceito da marca

    A Balletto nasceu em 2014 após dois anos de pesquisas. Foi criada para a perfeita integração entre os diferentes momentos do dia a dia, que vão do lazer ao trabalho, do fitness à dança.

    O propósito da marca é oferecer às consumidoras um produto inovador com peças modernas, alta tecnologia, excelente qualidade e design proporcionando ao mesmo tempo conforto e funcionalidade. Atende até mesmo quem não pratica nenhuma modalidade de dança ou atividade física, mas simplesmente se inspira na atmosfera desse ambiente.

    O universo da dança, arte e música tem grande influência nas coleções da Balletto. Coleções estas, desenvolvidas através de profunda pesquisa de materiais, estudos de modelagens e tendências globais.

    Idealizada para o público feminino e masculino, adulto e infantil, a marca é atemporal e visa atender o mercado nacional e internacional. Por esta razão, as coleções da Balletto são intituladas por nomes inspiracionais.

    A criação da Balletto foi, sem dúvida, inspirada na dança e em seu mundo encantador, mas a grande motivação da marca vai muito além: está na intenção de transformar um simples momento do dia em algo especial.

    "Quando nos inspiramos nesse universo podemos sentir a atmosfera que o permeia e nos transportamos para este mundo, o que nos proporciona uma grande alegria e nos eleva a um momento de sonho, e sonhar nesta vida não é somente preciso, mas necessário. E esse sonho pode ser encontrado em cada detalhe da marca.", conta Luciana Mantegazza, diretora criativa da Balletto.

  • Missão

    Nossa missão é mostrar ao mercado que o produto Balletto é desenvolvido com muito cuidado e extrema qualidade, por isso este não se torna descartável. Pensamos nisso em cada etapa do processo criativo, tanto na escolha das matérias primas como das cores que combinam entre si durante diversas coleções. Isso, porque acreditamos no valor intrínseco de cada produto, como na alta costura em que a peça é criada exclusivamente para cada pessoa.

    A Balletto também tem como objetivo, através de ações específicas, difundir o universo da dança no Brasil, visando obter a mesma relevância que há em outros países. Incentivar o reconhecimento dos bailarinos profissionais, como atletas, atores e grandes estrelas, título merecido pela beleza dos movimentos, dificuldade de execução, empenho dedicados à prática da dança, além de talento para atuar. Dança é cultura, é arte, e queremos ressaltar isso. Mais do que simplesmente uma marca de roupas inovadora, a Balletto é um estilo de vida.

  • aromaterapia

    A Balletto apresenta uma fragrância que aromatiza todas as peças da coleção. FELICE é uma fragrância que combina o alecrim e os acordes da laranja, estimulando a concentração, a memória, e é revigorante, além de reduzir o cansaço físico e esgotamento mental. Seu aroma proporciona calma, alegria e renova o ambiente.

  • balletto apoia a cultura

    A Balletto tem como premissa apoiar a Cultura Nacional e Internacional, principalmente o que é relacionado ao universo da dança.

    A marca incentiva os espetáculos de dança nacionais, apoiando algumas companhias como a Cisne Negro Cia de Dança, com o balé Quebra Nozes, a Gala do bailarino Thiago Soares, Paixão, e o espetáculo Roots, o Anacã Cia de Dança com Ele Ela, a Cia Brasileira de Danças Clássicas, do Guivalde de Almeida, com o balé Lago dos Cisnes.

    Outra forma importante de apoio à cultura é através da assinatura de figurinos e uniformes para espetáculos e companhias de dança. A marca assinou o figurino do espetáculo Roots produzido por Miguel Colker, com os bailarinos Danilo D'alma e Thiago Soares, produziu as camisetas dos bailarinos do musical "Raia 30",espetáculo da artista e bailarina Claudia Raia, e patrocinou as malas de viagem dos bailarinos da Cisne Negro Cia de Dança.

    Outro ponto importante para a Balletto no incentivo à cultura, é a valorização do profissional da dança no Brasil. Como ícone na comunicação da marca, contratou a bailarina Luiza Lopes, primeira solista do Royal Swedish Ballet, como destaque no lançamento da marca para protagonizar as imagens das primeiras campanhas e vídeos institucionais, e lançou a linha masculina em Agosto de 2015 com Thiago Soares, o renomado primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres.

    A Balletto oferece ingressos dos espetáculos aos seus clientes, proporcionando a experiência de presenciar as melhores apresentações de dança do país, algo que acreditamos ser importante e incentivador para a formação de mais plateia no Brasil.

  • balletto no social

    O engajamento social é um dos pilares da Balletto.

    Com o intuito de conscientizar e reforçar a importância do apoio às causas sociais, a Balletto reverte parte da renda de algumas ações especiais de venda para entidades beneficentes, como o projeto Novos Sonhos, que ajuda crianças carentes que moram na região da Cracolândia, oferencendo aulas de balé clássico.

    Atua também com constantes doações de peças apoiando bailarinos e jovens carentes a ingressar no mundo profissional da dança.

    Esperamos ampliar ainda mais nosso campo de atuação social nos próximos anos. Estamos trabalhando para isso!